domingo, 18 de maio de 2008

Madrugadas de Inconstantes Pensamentos


A madrugada silenciosa serve de consolo e o sono que me toma serve de alivio, em saber que não ficarei atormentado, deitarei em minha cama e ao infinito imaginável irei ser conduzido pelo fechar dos olhos que já não tornam a abrir.

A bebida que tomei sequer fez efeito, mas já sinto a vastidão de sentimentos dentro de mim, que se liberam a cada gole tomado. Inconstante por vezes eu me senti e achei até que havia me livrado de tal forma disto, mas deparo-me novamente com esta que me assombra a cada revelar de sentimentos e a cada vez que venho a lembrar do que já tentei esquecer.

Sei que não existe forma de os sentimentos eu controlar, mas reluto em pensar que ao menos manipulá-los eis de conseguir.

Engana-los tentei e até agora havia conseguido, mas sempre algo aparece e sempre há de retornar, por mais breve ou tarde que isso aconteça, não há formas de fugir deles, pois sempre voltam e acabam por lhe deixar os dias que antes eram tão alegres em madrugadas gélidas e apáticas, cheias de duvidas sobre o que fazer e de momentos de reflexões.

Queria saber controlar os meus sentimentos e assim os ordenar......

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Reflexões de um andarilho



É metade de maio, olho para trás como quem resolve buscar respostas em seu passado.

Estou à procura de respostas, quanto a uma formação a uma criação de caráter. Como se dera este processo? E o que me influenciou?- são perguntas que me vem a cabeça neste momento que me pergunto quem sou.

Em bons colégios sempre estudei e desde cedo sempre fui acostumado a respeitar os mais velhos, o cumprimento de bom dia aos que no ambiente estavam sempre foi uma característica marcante de uma criança dita serelepe, mas sempre bem educada.

Mamãe sempre dizia que o capeta eu era e até pensou que algum problema me afetasse, uma desconfiança que ao médico ela levou, mas ao final nada que surpreendera aos que me conheciam. “Adiantado em sua idade mental” foi o que o médico de bom grado revelou.

Os anos passaram e com eles a infância que até hoje é motivo de saudade, o crescimento se dera e não posso dizer que amadureci de forma rápida até pelo fato de eu me achar uma criança mesmo nos dias de hoje, tanto tempo depois da dita “época boa” ter passado. Junto da adolescência muitas confusões, algumas histórias e amizades que guardarei. Os tempos longínquos hoje são, mas sempre estarão em minha memória. As bagunças no colégio e as notas boas não andavam mais em harmonia, e as mudanças não paravam por ai. Um turbilhão de idéias passava por minha cabeça e a viagem de férias para o Rio parece não ter fim. O que parecia ser um pesadelo se transformara em realidade, os amigos cada vez mais distantes e o que se via era um tom de cinza colorindo meus dias cada vez mais nebulosos e apáticos. O costume pelo novo certame acaba por dar tons mais azulados aos meus dias que parecem hoje estar em total harmonia com meu dito bem estar.

Os que antes eram raros, hoje se tornam indispensáveis e mais que isso, tornam-se irmãos para uma vida toda. Falo de amigos que conquistei, não sei se por ser legal, ou por ser autêntico, mas sinto que neles posso confiar e sinto que a recíproca é mais que verdadeira.

O azul do céu que por vezes se vira obscuro, hoje é motivo de alivio, alívio em saber que não estamos sozinhos e que existem pessoas em que possamos confiar.

O futuro não posso prever, mas sei que estarão comigo onde eu for, os meus amigos e meus pensamentos, estes os meus maiores companheiros.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

momentos de distúrbio##002

tu és ela
és unica e eterna
entre todas as outras
és a mais bela
do lindo sorriso
que me faz sonhar
que me deixa indeciso
sem saber o que fazer
somente te amar
nunca pensando em te perder
pois a unica certeza
é que para sempre
eu quero te ter

momentos de distúrbio

a garota mais bela
tal como uma flor do campo
a garota do sorriso mais lindo e envergonhado
do rosto sereno e cheio de encanto
é por ti que sou apaixonado
e és tu a dona do meu coração
que com todo teu jeitinho me deixou louco
louco de amor, louco de paixão
não importa o que aconteça
não importa o que virá
de mim infinito o amor por ti sempre será
de ti jamais esquecerei
e por toda vida eis de saber
que por ti eu sempre esperarei



alguns distúrbios noturnos e muito mal feitos por sinal.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Um Tanto Quanto Diferente

É chegado maio e a rotina é algo constante nas madrugadas da semana.

Os pensamentos já rotineiros me vêm à mente e a cada chegada de madrugada um desabafo tenho de fazer.

São lembranças, são sonhos e planos que tento retratar, de forma que fiquem bem escritos e assim compreendidos possam ser.

As madrugas gélidas da capital Porto Alegre, hoje são substituídas pelas já não tão quentes noites do sempre intenso “verão” carioca.

Os hábitos diferentes são, e a vida por mais que possa parecer igual já é outra. Os escritos da madrugada hoje são rotina e alusão a um Matheus inteligente e cheio de idéias sempre fazem, da forma que até os conhecedores mais ferrenhos de minha pessoa passem a achar que algo de um futuro gênio possa surgir. São idéias de alguém que ao anoitecer, ao sono de todos que habitam em sua residência, começam a se revelar, em pensamentos de alienação, sonhos que beiram a loucura e que dificilmente serão realizados, mas que em seu fundo inconsciente revela total confiança em ideais que sequer eu mesmo conheço.

Um gênio incompreendido, eu sempre sonhei ser, e quem sabe isto torne fácil o esclarecimento sobre o fato de me achar estranho e tentar mostrar em mim qualidades até então não vistas em pessoas que se tacham de normais. Qualidades estas que sequer sei se existem, ou se são frutos de uma imaginação já deturpada da alta madrugada.

Tenho duvidas sobre o quão estranho sou, ou se somente acho-me estranho por não gostar de ser normal. Talvez a normalidade não me agrade tanto, quanto ao fato de pensar em ser diferente. A normalidade, porém não pode existir em alguém que louco gostaria de ser conhecido e assim reconhecido por suas idéias já alienadas quanto aos valores da sociedade.

Pergunto-me, se é normal ser estranho ou se o estranho é ser normal, fico a espera de respostas, sem nem saber em qual das situações me encaixo.

Sinto que pela primeira vez, começo a ser compreendido, quanto a textos e a ideais, mas já não sei se é isso que quero neste primeiro momento. Gosto de ter um excêntrico gosto e assim poder usufruir de algo que a todos não agrada e me sentir alguém inteligente, culto por saber apreciar as coisas boas que nem todos dão o devido valor.

Matheus

domingo, 4 de maio de 2008

O Tardar De Um Pensamento

Um sono já não mais pesado. É assim que me sinto ao deitar em minha cama e não pensar mais em coisas das quais me arrependo de ter feito ou de ter deixado passar.

Sinto um enorme alivio em saber que tais tormentas a mim não afligem mais e que tal pensamento de arrependimento já virou passado.

O antes pesado sono, da qual dedicava bastante tempo, enrolando meu cabelo e rolando na cama a busca de respostas de perguntas das quais eu sequer sabia, hoje virou uma suposição de futuro, são imagens que vem, projetando um futuro da forma que quero e como sempre quis, são sonhos transformados em objetivos e visualizados naquele instante que antes a tormenta do passado pairava.

O sono ainda não chegou, porém acordado tu não estás e em meio a este estado ainda indecifrável, milhões de pensamentos passam pela cabeça, alguns buscando respostas e outros a espera das perguntas a serem feitas para que assim sejam solucionados os problemas.

Posso estar iludindo-me, e tentando esquecer coisas que não me apetecem em um passado distante ou não, mas assim prefiro projetar um futuro brilhante no qual me vejo da forma que sempre quis, de acordo com meus ditos sonhos.

O que antes era tristeza, hoje se transforma em alegria em pensar que algo melhor sempre o espera.

Ó grande Danrlei


Acostumei-me, desde muito cedo, a te ver na meta tricolor, e esta imagem custa a sair da cabeça, custo a acreditar que tu já não és mais o goleiro do meu querido Grêmio, e que por nós em campo tu não brigarás mais.

Foram dez anos em tua companhia, dez anos de glórias infinitas que fizeram de ti mais que um ídolo, e sim a cara de uma geração vencedora, que começava por ti grande Danrlei. A saudade é grande e tu assim como tuas conquistas será eterno em nossas mentes e corações. Tu foste mais que um goleiro meu caro Danrlei, sempre fostes o retrato do torcedor gremista em campo, defendendo a honra do nosso Grêmio.Ora na meta tricolor, ora nas confusões das quais tu gostava, sempre defendendo nosso querido e amado time. Lembro de muitas das confusões que sempre estavas metido, seja contra os paulistas do palmeiras em 95 ou na recente libertadores de 2002.

Lembro-me também, do quão importante fostes e dos tantos troféus que erguestes sempre com aquela emoção e com aquela garra que na tua carreira, sempre foram marcas de um grande goleiro. Desde muito jovem, tu acostumou-te a grandes conquistas, a grandes decisões e em teu primeiro ano jogando a frente da meta azul preta e branca, campeão da Copa do Brasil tu fostes, e viera a repetir tal feito em 97 calando um maracanã e o queridinho do Brasil e em 2001 quando os paulistas do Corinthians foram as vitimas. Era recém teu segundo ano de profissional querido Danrlei e tu já ganhava a Copa Libertadores da América e no Mundial tu mesmo jovem nos representou de forma honrosa, o ano de 96 te reservara um Campeonato Brasileiro e grandes atuações, principalmente no Gre-nal.

Gre-nal este que tu sempre gostaste de jogar, este clássico que a ti era mais que um mero jogo, era uma vida de Grêmio em jogo, era tu Danrlei que mais nos honrava nos ditos clássicos e que por muitas vezes nos salvara, por estes fatos que a ti deram o apelido de homem Gre-nal,

Foram as tuas atuações primorosas nos clássicos, teus títulos de inegável expressão, tuas confusões e pelo teu amor incondicional pelo Grêmio que fizeram de ti querido Danrlei um grande ídolo a esta torcida tricolor.

Teu passado jamais será esquecido e ainda resta-me a esperança de ver a ti grande Danrlei novamente vestindo a camisa do meu, do teu, do nosso Grêmio novamente. E que se Eurico Lara eternizado no hino foi, em nossas memórias tu sempre serás lembrado, como grande arqueiro e grande gremista, que ao tricolor sempre defendeu com amor e muita raça.