quarta-feira, 4 de julho de 2007
sobre a volta...
Muitos falam que o Grêmio fez feio nesta libertadores da américa, como poderia um time com 6 derrotas ser campeão??
Mas eis que me pergunto o time com as tais 6 derrotas não estava na final?
e aquele outro time de porto alegre que somente ganhou 3 partidas em toda sua grande participação na libertadores da américa , como fica?
Sobre o jogo , nenhuma palavra conseguiria descrever o que todo gremista sentiu naquele dia 20 de junho de 2007. O time tricolor havia perdido o primeiro jogo da final por 3 a 0, muitos arriscaram dizer que estavamos mortos , mas NENHUM gremistas havia desistido, NENHUM digo mais uma vez , seria o reflexo da imortalidade tricolor ?
Tenho total certeza que sim , um time que se acostumou a reverter resultados adversos , não poderia ficar sem o apoio de sua torcida logo na hora mais dificil do caminho.
A torcida tricolor lotou o monumental , todos acreditando em uma vitória certa, em mais uma reversão de placar, todos juntos por um unico motivo, APOIAR O GRÊMIO.
A torcida deu show , o olimpico era um caldeirão azul preto e branco , dentro de campo o Grêmio não correspondeu , mas tu achas que ficamos lamentando dias e dias por essa derrota?
Estas enganado, logo após a derrota decretada , a torcida gremista canta o hino do imortal tricolor e apoia seus jogadores , que visivelmente ficam emocionados com tamanha paixão por uma equipe.
Ha quem diga que todo gremista estava abatido , não digo abatido , mas sim triste, porém pronto estavamos para o Grenal.
Poderia ser o Grenal do inter , decretando uma queda brusca de rendimento e animo da equipe tricolor, ou poderia ser o Grenal do Grêmio , reanimando a equipe , dando mais forças a um grupo forte e unido , e foi isso que aconteceu.
Mesmo desfalcado o tricolor foi para cima , com lucio jogando de meia e desmontando o esquema do inter , o tricolor vence o Grenal com sobras e da um novo gás para o Brasileirão.
Nada como um grenal para nos reanimar , todos gremistas estão de parabens pela excelente festa , pela maravilhosa demonstração de fé e de paixão por este que é denominado imortal tricolor.
sexta-feira, 15 de junho de 2007
sobre um sonho
terça-feira, 12 de junho de 2007
ta chegando a hora....
Uma semanita e estarei em porto alegre , saudades de amigos serão matadas , ver o imortal tricolor no monumental ,mais uma vez .10 dias é pouco para tudo que se tem que fazer em porto alegre,mas é melhor que nada né
ai ai
ta chegandooo a horaaaa .......
quarta-feira, 6 de junho de 2007
sobre ser imortal

somente vos digo
o Grêmio esta acima de tudo
não adianta tentarem roubar
como disse pelaipe antes da partida
que ponham são paulo inteira dentro da vila
essa classificação é nossa
tricolor tricolor tricolor
ahh como eu te amo meu querido
Dia 18 poa
sobre ansiedade
Dia perfeito para a pratica de esportes , saida com os amigos , ainda mais para alguem que esta de férias, mas e o que fazer quando uma ansiedade toma conta de ti e tu acaba não conseguindo fazer mais nada , além disto , tu não consegue mais pensar em nada , somente no motivo que te causa tamanha ansiedade , algo que o deixa angustiado , temeroso.
Assim me sinto , fui ao ingles , tentei jogar winning eleven , mas meu foco é hoje a noite ,algo que não consigo tirar da cabeça , nem por um segundo , qualquer coisa se é motivo para continuar pensando no jogo de hoje , e na classificação tricolor.
Peito apertado , uma vontade de sair gritando a todos que ja estamos com um pé na final , mas esta tudo guardado , tudo na sua devida hora ,mas isso esta acabando comigo , me deixa angustiado , nunca torci tanto para que um jogo chegasse logo , são 5 da tarde , o jogo é as 15 para as 10 , o que fazer até la? como enganar tamanha aflição?
Pode ser a coroação de um grupo , a coroação a uma torcida que apoia ,somente cobrando empenho ,uma torcida que ja demonstrou diversas vezes como é apaixonada por este clube, uma torcida que jamais o abandonou.
Falaram que somos "bixonas" e "bandidos" , isto só faz aumentar tamanha expectativa pelo jogo,
como será a reação dos jogadores , perante a tamanho absurdo?
espero que todos da equipe , não me interessa quem vai jogar , desde que honrem o manto tricolor , e honrem nosso estado ,pois este foi difamado em rede nacional , mas a resposta vira em campo , calaremos a todos que duvidaram de nós e nos fizeram de chacota .
o Grêmio é maior que isso , e sua torcida também.
Sempre jogamos no limite ,somente para fazer o resultado, e é isto que me deixa tão ansioso, será que o mano fara o time jogar que nem quarta passada?
perguntas sem respostas , pelo menos até a hora da partida começar.
Tranquilo estou,este clima de guerra , pode até nos favorecer dentro de campo , pois temos jogadores mais lutadores , com este espirito de guerra, de luta , de superação.
Minha unica preocupação é com alguma futura expulsão , desfalcando o tricolor a final.
ah se eu pudesse fazer o tempo andar mais rapido , com toda certeza ja estaria comemorando a classificação tricolor
sobre ser grande

Quando criança, meu primeiro pensamento sobre o assunto, ser grande, era ser lixeiro, não que eu gostasse do lixo, mas era uma profissão que me encantava, afinal sempre gostei de cores fortes e ao ver aqueles guris de roupas laranja correndo atrás de um caminhão para mim era algo extraordinário. Enquanto todos meus amigos queriam ser jogadores de futebol, queriam até ser médicos, pois escutavam conversas de seus pais em casa falando de trabalho e eu com meu pensamento de lixeiro. Pensei melhor e acabei redefinindo meu pensamento sobre profissão.
Serei policial, pensei comigo mesmo, afinal policial corre atrás de bandido, tem arma e ainda mata os "mal feitores"-é eu tinha um senso meio justiceiro quando pequeno-.
O tempo passa, as escolhas vão sendo feitas, pessoas amadurecendo, e neste bonde estou-me, indefinido sobre diversas opções a serem escolhidas, quem sabe para toda uma vida.
Pensei em direito, sempre via filmes e queria ser um advogado que resolvia casos alucinantes... É mas não ia dar certo, pensei em ser jornalista, pois diziam que eu escrevia bem, que eu era curioso e que a profissão era a ideal para mim.
Estas eram opiniões dos outros, e não as minhas, não era isso que eu queria, queria algo que estivesse em um contexto, no qual eu poderia trabalhar em qualquer área da sociedade. Pensei em fazer economia, mas não levei adiante, quem sabe mais tarde e depois de diversas opções e dos mais variados sonhos, dei de cara com o Marketing, uma carreira que jamais havia me imaginado, diferente das outras que eu até já havia me projetado. Arrisquei, resolvi fazer um curso pelo qual me interessei, hoje acho que acertei na escolha, que não podia ter feito escolha melhor. Mas se eu tivesse ficado em Porto Alegre e resolvesse seguir os sonhos de alguns familiares?
Será que hoje eu teria a certeza que achei a profissão certa para mim?
Ficam as perguntas....
Já dizia o velho filosofo do qual não lembro o nome
-"No momento que eu descobri a respostas de todas as perguntas, as perguntas já haviam mudado”.
terça-feira, 5 de junho de 2007
sobre reflexões
tudo começa em 2005 , tava uma bosta de ano , eu tava em uma turma que eu não conhecia ninguém e tinha notas ridiculas, o que salvava meu ano na escola era as matações de aula, os novos amigos(as) que havia feito e os recreios , onde podia encontra todo mundo.Eis que chega março , e eu me vim a essa rio de janeiro para lutar um campeonato , impressão horrivel da cidade , assaltos , sujeira e etc... mas o que isso influenciaria para mim , afinal eu jamais viria morar aqui, este era o meu pensamento né .
Na chegada em Porto Alegre , tive a noticia de que uma proposta muito boa tinha vindo desse mesmo rio de janeiro , nada certo,mas que podiamos vir morar aqui .Meu pensamento logo foi de contrariedade a essa possibilidade , afinal eu acabara de voltar desse lugar e tinha o achado horrivel,diga se de passagem.Não se percam , estavamos em março, final de março, quase abril. fim das possibilidades e inicio de uma certeza , após saber das propostas , meu pai eis que resolve que iriamos morar nesse tal rio de janeiro , ele iria em abril e nós a principio em dezembro , mas eis que uma mudança subita nos planos e a viagem é antecipada para julho.
Coisas e coisas não resolvidas .
Para minha surpresa ,uma festa surpresa é feita em minha homenagem , ta certo que muitos que eu esperava ver não foram , mas os principais estavam la , os amigos que eu guardo até hoje estavam la , sei que alguns não puderam ir , e sei muito bem que pode mas não foi, mas isso é caso para outra história esdruxula como esta .
Um novo estado , uma nova vida, novos amigos ,nova escola, e eu perdido no meio disso tudo .A primeira sensação no colégio novo ----"garoto sente se com a Xente voxê exta muito excluido" disse uma guria de fala meio miguxês misturado com jeito carioca de falar , minha primeira impressão foi "puta merda onde é que eu me meti" pensei comigo mesmo e respondi a ela , "não brigado to bem aqui" é digamos que eu não fui muito simpático né mas...
Logo no segundo dia conheci a gurizada que hoje são meus amigos mesmo , uma gurizada engraçada que não fazia nada na aula e só sabiam fica discutindo a aula inteira , e assim foi praticamente o ano inteiro (o que restava dele pelo menos).
vieram as férias , fui a Porto Alegre , reencontrar amigos e conhecer pessoas novas , digamos que estas férias foram as melhores até hoje , coisas que eu curti demais aconteceram e jamais vão ser esquecidas , até o casamento digamos (se um dia tu lê isso tu vai entende) , amizades foram eternizadas , amigos viraram irmãos . 2006 foi quase todo nos moldes da metade pro fim do ano de 2005
colégio uma bagunça.
mais amigos feitos ....
as férias novamente foram muito boas e tiveram dias muito afudes na casa dos avós do akyre em atlantida , e eis que estou cá escrevendo vos ,esperando mais uma volta a porto alegre,brevemente , quem sabe dia 18 de junho .Tudo depende de quarta feira e do tricolor
ah ah ah ......
