terça-feira, 25 de setembro de 2007

aquele cara magrelo

O cara magrelo, me autodenominei , gosto de pensar que sou "o cara magrelo", curioso ,não?
Bom as vezes penso que deveria começar a fazer academia, levantar pesos, quem sabe até tomar suplemento, ficar "forte" , mas ai eu penso- e aonde ficaria o cara magrelo?, o que aconteceria com ele?- pensamentos que me perturbam , pois criei uma certa identidade com o tal do magrelo.
O magrelo pode não ser uma das mais belas aparências , até concordo com isto, de belo não tem nada, mas será que eu seria eu sem ser o cara magrelo e pentelho?
de associação, acho que o cara magrelo chato e muitas vezes careca, é engraçado e por vezes até simpático.Perguntas sem respostas. A identidade assumida tanto por minha parte , quanto por alguns amigos, de associarem o magrelo a minha pessoa, me deixa confuso, porém eu gosto deste tipo.
O magrelo sempre viverá
que texto mangolão como o cara da foto ao lado

sábado, 15 de setembro de 2007

104 anos de amor ao tricolor

Parabéns a ti tricolor, nascido em 1903 o que menos faltaste em tua gloriosa trajetória, foi a emoção, seja ela presente nas simples vitórias, nas derrotas mais árduas ou nas grandes conquistas, outra coisa que jamais ficastes sem, foi desta torcida que sempre te apóia, seja nas horas boas ou nas horas ruins , faça chuva ou faça sol, jamais existiu e nunca existirá torcida igual a esta.
Tu fostes denominado de imortal, devido a teus grandes feitos,ora chamados de a prova da imortalidade,pelos que te admiram,ora chamados de varzeano pelos que te invejam, mas mesmo assim seguem a te copiar.

Desafiados, juntos fomos,quando por má administração sucumbimos a segunda divisão,mas juntos superamos mais este capitulo da tua história, que para não passar como um ano perdido, tu destes uma forma de glorificar essa conquista, mesmo quase matando toda tua torcida do coração, tu seguistes vivo e mais forte, pois ao invés de perder torcedores, ganhastes admiradores, todos incrédulos pelo que tinham acabado de presenciar, MILAGRE já gritava o locutor da rádio e isso explica melhor o que aconteceu do que qualquer tentativa de descrição.

Sempre acreditaremos em ti tricolor, assim como acreditamos todos esses anos. Em 77 quando derrubastes o então favorito com um gol de André, ou em 81 quando o Morumbi tu silenciastes comandado por Paulo Isidoro e Baltazar como “maestros” da grande equipe tricolor.
A primeira Copa do Brasil, na época inédita, tu nos deste, com direito a goleada de 6 a 1 e "show" de Cuca e Assis, 94 veio e junto dele o bi campeonato do Brasil, era muito para um time que a 2 anos atrás disputara a segunda divisão, mas pouco para um time que sonhava com a América.

A Libertadores de 95 mostrou isto, e com nosso time ainda mediano, para a imprensa do centro do Brasil, fomos juntos, nós dois tricolor, buscando vitórias até então impossíveis, derrotamos adversários ditos mais fortes, mas mesmo assim éramos considerados zebras, mesmo depois de termos conquistado mais esta taça, para teu já dourado memorial. É verdade que o mundial não ganhamos, porém no tempo regulamentar não perdemos, uma grande decepção para todos, como torcedores do Grêmio, mas não para nós como gremistas, pois já pensávamos em como seria o próximo caneco a ser levantado.
O ano de 96 foi primoroso, ganhamos do rival com um gol de bicicleta, nos sagramos bi campeões brasileiro,em mais uma de tuas ditas grandes façanhas, tu começastes o jogo de forma arrasadora, mas deixastes para o final da partida o que seria o gol do título, o gol de Ailton, um lindo chute de esquerda do destro e criticado Ailton, ganhamos a recopa sul americana, e só não nos sagramos tri campeões do Brasil por um erro da arbitragem, mas deixa isso para lá, que reclamar com a arbitragem é coisa do co-irmão da padre cacique.
O tri campeonato do Brasil, porém veio um ano depois, em cima do queridinho da imprensa brasileira, o Flamengo de Romário, sucumbiu a ti meu querido tricolor. Estes títulos que vos citei, mostram somente algumas das dificuldades pelas quais tu passou grande Imortal Grêmio, encarando-as frente a frente e na maioria das vezes, tu as derruba, seja na força e na vontade, seja com a ajuda de tua fiel torcida. Estaremos sempre contigo Grêmio, jamais te sentirá sozinho, pois onde existir um tricolor, sempre existirá a paixão por ti Grêmio, essa benção que nos deste de torcer por ti, será passada de pai pra filho, assim cultivando uma paixão sem limites chamada Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

Matheus Sulis



*A Copa do Brasil de 2001 não foi mencionada pois o chocolate dado aos corinthianos em pleno morumbi não chegou a ser algo de dificuldade

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Sobre ser chato

As vezes me pergunto, por qual razão sou tão chato?
por que não consigo parar de encher o saco de todos a minha volta?
Já cansei de escutar, -Ai guri eu te odeio!!!
Mas ao invés de ficar pensando em parar de fazer isto,eu cada vez mais gostava de escutar esta frase "te odeio",mostrava que o que eu estava fazendo,estava dando resultado,eu ficava feliz em saber que aquilo estava dando certo a tal ponto de ser odiado.
Antes de começar a pensar assim , até tentei ser alguém "legal","sociavel" sem atucanar ninguém,mas isso é tão banal,tão sem graça ser somente "mais alguém legal".Não que eu seja chato com todos,mas uma atucanada de vez em quando não faz mal a ninguém,mesmo que tu estejas incomodando algum amigo.
Jamais soube de alguém que pensasse ou pensa como eu, todos só pensam em agradar e ser legal,quando as vezes tu tem é mais que ser chato,"anti social" para atucanar a quem merece.



BOSTA DE TEXTO EM UMA BOSTA DE BLOG :)

quarta-feira, 4 de julho de 2007

sobre a volta...

Chegando hoje de Porto Alegre, resolvi escrever algo nesta birosca.
Muitos falam que o Grêmio fez feio nesta libertadores da américa, como poderia um time com 6 derrotas ser campeão??
Mas eis que me pergunto o time com as tais 6 derrotas não estava na final?
e aquele outro time de porto alegre que somente ganhou 3 partidas em toda sua grande participação na libertadores da américa , como fica?

Sobre o jogo , nenhuma palavra conseguiria descrever o que todo gremista sentiu naquele dia 20 de junho de 2007. O time tricolor havia perdido o primeiro jogo da final por 3 a 0, muitos arriscaram dizer que estavamos mortos , mas NENHUM gremistas havia desistido, NENHUM digo mais uma vez , seria o reflexo da imortalidade tricolor ?
Tenho total certeza que sim , um time que se acostumou a reverter resultados adversos , não poderia ficar sem o apoio de sua torcida logo na hora mais dificil do caminho.
A torcida tricolor lotou o monumental , todos acreditando em uma vitória certa, em mais uma reversão de placar, todos juntos por um unico motivo, APOIAR O GRÊMIO.
A torcida deu show , o olimpico era um caldeirão azul preto e branco , dentro de campo o Grêmio não correspondeu , mas tu achas que ficamos lamentando dias e dias por essa derrota?
Estas enganado, logo após a derrota decretada , a torcida gremista canta o hino do imortal tricolor e apoia seus jogadores , que visivelmente ficam emocionados com tamanha paixão por uma equipe.
Ha quem diga que todo gremista estava abatido , não digo abatido , mas sim triste, porém pronto estavamos para o Grenal.
Poderia ser o Grenal do inter , decretando uma queda brusca de rendimento e animo da equipe tricolor, ou poderia ser o Grenal do Grêmio , reanimando a equipe , dando mais forças a um grupo forte e unido , e foi isso que aconteceu.
Mesmo desfalcado o tricolor foi para cima , com lucio jogando de meia e desmontando o esquema do inter , o tricolor vence o Grenal com sobras e da um novo gás para o Brasileirão.
Nada como um grenal para nos reanimar , todos gremistas estão de parabens pela excelente festa , pela maravilhosa demonstração de fé e de paixão por este que é denominado imortal tricolor.

sexta-feira, 15 de junho de 2007

sobre um sonho

sonhar do latim somniare significa:

  • ver;i
  • supor;
  • maginar em sonhos;
  • Prever

  • Prever ,acho uma boa definição.
  • Esta noite depois do jogo do Grêmio, fui dormir meio que "deprimido",irritado,afinal ali poderia estar se decidindo a libertadores,sem nem ter o jogo do olimpico.
  • mas então quando botei minha cabeça ao travesseiro,eis que surge o tal sonho,que havia se manifestado antes durante 3 vezes . primeira-logo após caxias 3 x 0 Grêmio eu sonhei com um 4 x 0 para o tricolor com 3 gols no primeiro tempo e um no segundo . Segundo - São Paulo 1 x 0 Grêmio-sonhei com 1 a 0 são paulo no morumbi ,com direito a um gol anulado dos paulistas. Terceiro Grêmio 4 x 1 juventude - sonhei com os 4 gols tricolores na final , apostei no 4 x 0 mas até que não fui mal.
  • Eis agora que depois deste jogo sonho com um vitória tricolor, 3 x o para o Grêmio nos 90 minutos e mais 1 gol na prorrogação , tenho total certeza que este titulo será nosso , dia 20 a goethe sera ocupada por todos gremistas ,logo após o triunfo do imortal tricolor.......
  • terça-feira, 12 de junho de 2007

    ta chegando a hora....

    Ah faz bastante tempo que não posto nada,não sei se é a ansiedade que me persegue, ou a falta de insipiração , se bem que inspiração é o que menos tem nesse tal blog.
    Uma semanita e estarei em porto alegre , saudades de amigos serão matadas , ver o imortal tricolor no monumental ,mais uma vez .10 dias é pouco para tudo que se tem que fazer em porto alegre,mas é melhor que nada né
    ai ai
    ta chegandooo a horaaaa .......

    quarta-feira, 6 de junho de 2007

    sobre ser imortal


    somente vos digo
    o Grêmio esta acima de tudo
    não adianta tentarem roubar
    como disse pelaipe antes da partida
    que ponham são paulo inteira dentro da vila
    essa classificação é nossa


    tricolor tricolor tricolor
    ahh como eu te amo meu querido

    Dia 18 poa