sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Sobre a minha inconstante pessoa.


Olá, acho que ninguém me conhece, talvez eu não me conheça. Entre meus delírios, meus devaneios e sonhos corriqueiros, eu, vou buscando minha perfeição, a tal sensação que descobri e que desejo ter novamente.

Confesso que sou estranho, tenho lapsos de um humor sagaz, às vezes simpático e muitas vezes grosseiro.

Sou de uma inconstância desumana. Sou e não sou em questão de horas, dias e por mais quanto tempo tiver de pensar. Alguns arriscam dizer que me conhecem, mas não sei se acredito nisto, ao menos não por completo.

Sou um romântico, se é que possamos falar isso, mas não sou sucedido, passo, bem, longe disto.

Muitos dizem que sou grosso, não nego a fama, gosto de tal. Sinto me seguro por entre minhas falas de auto confiança e meus breves lampejos de uma arrogância sem limites.

Gosto do que sou, nem sempre, mas em uma totalidade. Não posso dizer que fui reverenciado com a beleza, inteligência, ou seja lá mais o que é preciso hoje em dia.

Tenho em meus olhos a minha fisionomia, meu espelho, o que demonstra o que sinto e o que quero sentir.

Já fui triste, às vezes me pego curtindo a mais branda solidão, afogado ao lamurio e a desilusão de algo que sequer acabou.

Sou de fato perturbador, isso é comprovado. Falo sem ser questionado, talvez esse seja um grande defeito, não para mim, não da forma como penso.

Entre a linha tênue da razão e da paixão, talvez amor, vou me conduzindo, sem saber o que fazer, mas com um ideal.

O melhor de mim, isso que eu procuro e isso que vou encontrar, por mais irônico que possa parecer, eu acho que eu tenho algo de bom.

Isso parece ser mero acaso, talvez em horas cá esteja me contradizendo e derramando lágrimas, gotas de uma paixão sem fim, sem limites.

Esse sou eu, Matheus, de tantos defeitos, que faz as coisas precipitadas e fora de ordem.


Vou ao encontro de minha cama, está que me espera, noite após noite e sem hesitação.


Matheus.

5 comentários:

  1. Quanta sensibilidade em suas palavras!
    Adorei!
    Bjos,
    Cris

    ResponderExcluir
  2. bonito texto..
    ''Muitos dizem que sou grosso, não nego a fama, gosto de tal. Sinto me seguro por entre minhas falas de auto confiança e meus breves lampejos de uma arrogância sem limites.'' poderia dizer o mesmo,quanto a mim. Me indentifiquei com muita coisa que você escreveu (: vou seguir..

    beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Ah, sabe matheus o que ta sendo dificil pra mim?
    eu to ficando com um garoto que eu nem gosto, gosto de ta com ele, gosto do beijo dele, mas não gosto tanto dele entende? eu gosto mesmo é do meu amigo e ele ta namorando, isso que ta me matando. qndo a gente gosta de alguém, quer ver ela bem e feliz, mesmo sabendo disso la no fundo tem resta uma tristeza por essa pessoa não estar do seu lado e você ter que conviver com ela, vendo ela com a tal fulana quase sempre, isso machuca e ainda fingir que está tudo bem :x eu queria parar de ficar com o menino porqe pra fala a vdd eu acho que to com ele mais por te visto o meu amigo com outra. mas eu vou ter que aguentar um tempo , pra num dizer que foi sacanagem, tá phoda pra mim :/ e desculpa pelo texto :$

    ResponderExcluir
  4. Encasula-te a ti mesmo dentro de si e colocas a cabeça para fora em apenas alguns lampejos de consciência e curiosidade. Não o faça. Ser o que és é a coisa mais linda que pode haver. Tente, por um momento que seja, ser o que os outros vêem sem ter que perguntar a si mesmo o que és de fato e verás que mais fácil é ser do que fingir sê-lo.

    Beijo e ótimo texto. Sigo-te.

    ResponderExcluir
  5. Aaah
    tu escreve tão bem que dá vontade de ler
    o dia todo \o

    ResponderExcluir