domingo, 20 de abril de 2008

Algumas considerações da madrugada...

Sobre considerações:

Ultimamente tenho pensado muito em minha vida, não quanto a uma determinada fase, ou um determinado aspecto, mas de uma forma geral.

Pensando sobre várias coisas que me deixam confuso, perplexo de perceber que algumas atitudes tomadas não condizem com que sempre pensei de mim mesmo, e curioso em pensar como seria minha vida sem alguns acontecimentos, sejam eles recentes ou não.

Não sei o quão válido é lembrar de coisas que passaram, sem ter um fim pelo menos maior que o esperado, mas mesmo sem saber se vale a pena ou não pensar em coisas que jamais tiveram um fim, sei que o inevitável acontece, e que nesta hora o que menos tenho que fazer é lamentar. Lamentar algo que perdi, ou que jamais tive. Lamentar por algo que não fiz, ou por algo feito e que jamais deveria ter acontecido.

Vivemos em um presente que mais parece sombra do passado, do que perspectiva do futuro. Procuramos olhar para trás antes de termos certeza, que para frente é nosso caminho e que as coisas passadas, já não são mais opções, mas sim lições a serem seguidas.

Ando pensando muito, em como seria minha vida se jamais tivesse saído dos pagos do Rio Grande, penso em como estaria e se minha vida continuaria sendo a mesma de antes. Quando neste assunto penso, procuro lembrar que mais que amizades distanciadas, pois as amizades perdidas não eram dignas de ser chamadas de amizades, amizades novas foram criadas, novas pessoas conhecidas, e uma vida totalmente diferente do que eu poderia imaginar, não só em relação a mim, mas em relação à família. Penso que de uma forma geral, esta mudança repentina, serviu para unir a base familiar, sem conhecer muitas pessoas, em um novo estado, o ambiente familiar foi de suma importância e fez com que me aproximasse mais de meus pais e irmão, com amizades parecidas e mais companheirismo.

Procuro pensar sempre no lado positivo das coisas, mesmo sendo estas ditas coisas, ruins. O que passou, passou e jamais voltará. O que fica são as lições de algum erro, ou de alguma perspectiva de acerto futuro. O passado pode ser uma boa lembrança, mas não pode ser vivido novamente, não se pode viver na nostalgia de algo que já aconteceu, assim como não se pode carregar algum arrependimento que se tenha, de uma época antiga.

Arrependo-me, de muita coisa, mas não faço disto um peso em minhas costas, e sim o levo como aprendizado.

Não me arrependo de coisas boas que tentei curtir ao máximo, mesmo sem sucesso, pois foram momentos bons, que apesar de terem passado, e de que um dia serão esquecidos, foram curtidos a uma intensidade grande.

Sobre uma ultima consideração:

Ultimamente, tenho me deparado, com diversas ditas “reações” minhas perante a algumas situações que eu ainda não tinha passado.

Deparei-me com um Matheus diferente, que não tinha se revelado ainda, e que por espanto meu e de muitas pessoas que me conhecem, existe.

Creio que seja uma fase, e por isso eis de orar, pois não gostei muito deste Matheus que vos apareceu e que principalmente veio a denegrir alguns estigmas por mim criados.

Não imaginei que pudesse ser assim, e já penso em como posso fazer para voltar a ser o que era, sem mais lorotas e lero leros, voltarei a ser quem sempre fui, agradando a algumas pessoas ou não, idiotices sempre foram as minhas maiores virtudes e delas jamais vou abrir mão.

Serei sempre alguém idiota e estranho, e por mais que algumas coisas tenham acontecido, relutarei para não deixar de parecer um completo idiota.





Matheus

Nenhum comentário:

Postar um comentário