quarta-feira, 23 de abril de 2008

Sobre Meados de 30 - apresentações


Sobre Meados de 30- parte 1

Era madrugada na capital Porto Alegre, nas ruas já ladrilhadas e ainda mal iluminadas mesmo com os recentes lampiões, pairavam os ratos, absolutos em meio a uma cidade em tamanho crescimento, porém sem conseguir sustentar toda essa tamanha evolução, populacional e de modernidade.

Não passavam de meados de 30, e a constante na capital dos gaúchos, eram os assaltos nas ruas escuras em meio à madrugada gélida e desconfortável de Porto Alegre, que de alegre para alguns não tinha nada. O desemprego era cada vez mais normal, e as pessoas se aglomeravam em volta de fábricas à busca de empregos cada vez mais escassos.

É nesta condição, que vive Julita, uma deserdada por sua família, a jovem que dos dezessete não passa, busca emprego e abrigo para escapar do intenso frio que as madrugadas de inverno reservam aos que na rua tem sua residência.

Acostumada a viver no conforto da alta sociedade, Julita teve de abdicar de tudo isso, quando se envolvera com um golpista mau caráter, ao qual ela reservou sua integridade, e sua dita inocência. Golpistas, e usurpadores, que buscavam vantagens através dos outros, já eram uma constante grande por aquelas bandas.

Ao se render ao belo rapaz, de bigode bem feito e arrebitado nas pontas, Julita não poderia imaginar que estaria entrando na pior fase de sua vida, não poderia imaginar que um momento tão mágico para ela, poderia ser o começo de seu próprio fim.

Desonrada, e agora deserdada por seu próprio pai, a ainda jovem garota teve que refazer seu destino, e deixar a busca por seus sonhos de lado, para buscar algo mais importante, a sua sobrevivência. Após vagar pelas ruas tórridas da capital, a procura de antigos amigos, que pudessem lhe dar abrigo, a bela menina se da conta do quão humilhada, por sua família foi, e que até seus entes próximos a renegam ajuda.

Do outro lado da cidade, freqüentando bons colégios e bailes da mais alta sociedade, esta Isabell, mais conhecida por Isa em meio a sociedade que freqüentava. A jovem Isa, a uma família nobre pertence, é uma das mais cobiçadas moçoilas da época, podendo até escolher com quem irá ao famoso baile de formatura da escola metropolitana.

Misteriosa, a bela Isabell esconde muitos segredos, e tem na sua personalidade forte um ponto que incomoda muitas das outras mulheres, que dela sentem inveja por tamanha beleza, simpatia e por seu ar misterioso, que aos homens deixa fascinado.

4 comentários:

  1. vou comentar toda vez que ler :) aefjopae.

    ResponderExcluir
  2. mas esse gordinho é um GRANDE escritor haueihaei #)

    ResponderExcluir
  3. AI ADOREI, CONTINUA QUE JÁ TO CURIOSA!! E COLOCA QUE ALGUMA DELAS GOSTA MUITO DE CHOCOLATE ASEOJASEJOA

    ResponderExcluir
  4. me bota na história? :D

    aheuioaheuaheia
    a mais

    :*

    ResponderExcluir