domingo, 4 de maio de 2008

Ó grande Danrlei


Acostumei-me, desde muito cedo, a te ver na meta tricolor, e esta imagem custa a sair da cabeça, custo a acreditar que tu já não és mais o goleiro do meu querido Grêmio, e que por nós em campo tu não brigarás mais.

Foram dez anos em tua companhia, dez anos de glórias infinitas que fizeram de ti mais que um ídolo, e sim a cara de uma geração vencedora, que começava por ti grande Danrlei. A saudade é grande e tu assim como tuas conquistas será eterno em nossas mentes e corações. Tu foste mais que um goleiro meu caro Danrlei, sempre fostes o retrato do torcedor gremista em campo, defendendo a honra do nosso Grêmio.Ora na meta tricolor, ora nas confusões das quais tu gostava, sempre defendendo nosso querido e amado time. Lembro de muitas das confusões que sempre estavas metido, seja contra os paulistas do palmeiras em 95 ou na recente libertadores de 2002.

Lembro-me também, do quão importante fostes e dos tantos troféus que erguestes sempre com aquela emoção e com aquela garra que na tua carreira, sempre foram marcas de um grande goleiro. Desde muito jovem, tu acostumou-te a grandes conquistas, a grandes decisões e em teu primeiro ano jogando a frente da meta azul preta e branca, campeão da Copa do Brasil tu fostes, e viera a repetir tal feito em 97 calando um maracanã e o queridinho do Brasil e em 2001 quando os paulistas do Corinthians foram as vitimas. Era recém teu segundo ano de profissional querido Danrlei e tu já ganhava a Copa Libertadores da América e no Mundial tu mesmo jovem nos representou de forma honrosa, o ano de 96 te reservara um Campeonato Brasileiro e grandes atuações, principalmente no Gre-nal.

Gre-nal este que tu sempre gostaste de jogar, este clássico que a ti era mais que um mero jogo, era uma vida de Grêmio em jogo, era tu Danrlei que mais nos honrava nos ditos clássicos e que por muitas vezes nos salvara, por estes fatos que a ti deram o apelido de homem Gre-nal,

Foram as tuas atuações primorosas nos clássicos, teus títulos de inegável expressão, tuas confusões e pelo teu amor incondicional pelo Grêmio que fizeram de ti querido Danrlei um grande ídolo a esta torcida tricolor.

Teu passado jamais será esquecido e ainda resta-me a esperança de ver a ti grande Danrlei novamente vestindo a camisa do meu, do teu, do nosso Grêmio novamente. E que se Eurico Lara eternizado no hino foi, em nossas memórias tu sempre serás lembrado, como grande arqueiro e grande gremista, que ao tricolor sempre defendeu com amor e muita raça.

Um comentário:

  1. BAH! UM TEXTAÇO! me emoiconei muito lendo....

    lindo texto... a altura do nosso DANTLEI

    ResponderExcluir