sexta-feira, 23 de maio de 2008

Sobre o Caos


O caos que domina o mundo parece cada vez mais normal. Por vezes deparo-me a pensar sobre a situação com qual vivemos e como reagimos a estas ditas coisas normais do cotidiano humano e brasileiro.

Somos obrigados a aceitar atos que acabam por nos amedrontar e nos sentirmos insetos perante aos que as leis desobedecem.

Dentre tudo que acontece nos tempos atuais podemos perceber que somos pequenos demais e que sozinhos jamais poderemos conter o caos que se tornou o que hoje podemos chamar de mundo.

A violência pondera sobre a maioria dos paises no qual o desenvolvimento sequer chegou, somos reféns de pessoas que são descrentes que preferem burlar o sistema, esta minoria por incrível que pareça acaba por render e fazer de escravos todo o resto de uma população, que esta condicionada a viver em constante alerta e tentando se blindar de futuras ameaças.

Não posso dizer que a maior causa disto seja a incisiva escala social, cada vez mais abarrotada na parte inferior, pois políticos de classes mais altas são constantes exemplos de fraudes e ditas corrupções que sequer serão avaliadas e levadas a frente, assim como muitos exemplos de pessoas ambiciosas vindas “do nada” que hoje são mais que vencedoras e sempre respeitando as leis.

O mundo passa por uma transformação, onde ondas gigantes, tormentas, furacões e terremotos estão tratando de assustar a todos e que por incrível que pareça, esta dita força da natureza, mais tem o “dedo” do homem do que da própria natureza. Os anos passam e os constantes desmatamentos e afins acabam por gerar o que hoje vemos e acabamos por lamentar os estragos.

O que antes era motivo de manicômio, hoje é algo normal.

Tentamos ser quem não somos, tentamos ser normais em mundo que sequer beira a normalidade e que caminha lado a lado com a loucura de pais matando filhos e onde a desgraça é algo mais bem visto do que um simples ato de caridade.

Damos valor demais a atos genocidas e esquecemos de valorizar o que de bom as pessoas fazem sem sequer pedirem algo em troca. É de fato verdade que o ser humano interage e gosta mais da tragédia do que de um bom exemplo a ser seguido.

Um comentário:

  1. O mundo está um caos. As pessoas preferem não ver.

    Aldous Huxley falava: "Os ditos normais são aqueles que já absorveram os problemas do cotidiano com toda naturalidade que já estão imunes."

    Eu não vou discorrer muito sobre isso, senão vou ficar muito filosófico...

    Prefiro me sentir uma pessoa normal, haha.

    ResponderExcluir