terça-feira, 27 de maio de 2008

Sobre a Inspiração


Sinto-me como se estivesse me completando, o que antes eram nada mais que desabafos, hoje podem ser chamados de diversão e tento cada vez mais aprender e assim melhorar o que alguns dizem já estar bom.

Chega a ser engraçado o que a mim inspira e o quão estranho sou, por sentir inspiração no que todos enxergam como algo ruim e que deve ser esquecido.

Sempre procurei levar em conta as coisas boas que aconteceram, antes de me lamentar pelo que deixei passar e pelo que tinha de levar como aprendizado.

Quem me inspira, sequer sabe que vos escrevo e que a ela muitos textos são endereçados, assim como algumas ditas poesias que por hora fiz e até as publiquei. Não sei por qual motivo gosto tanto de falar sobre o que ela me causou e o que me causa até hoje.

Relutei em assumir o que sentia e até por ter me descoberto como uma pessoa diferente. O amadurecimento que antes não era visível, hoje pode ser analisado em questão de minutos e em breves momentos que comprovam tudo que tenho escrito por esses meses que demoram a passar.

Um texto não tão profundo e muito menos analítico é o que tento escrever desta vez, os sentimentos acabam por aparecer, mas sem a ênfase dos outros textos e menos carregados do dito sofrimento que muito me perguntam se existe.

O sofrimento é algo totalmente passageiro, mas que insiste em voltar quando a solidão da madrugada me assola.

Posso dizer que esta dita inspiração que me causastes é algo de infinita felicidade em mim, não somente pelo fato de conseguir retratar tudo que penso ou por me conhecer melhor, mas sim por saber que encontrei algo que realmente gosto e junto a minha paixão por ti Gabriela, com a nova paixão que a escrita me apresentou.

A cada releitura do que vos escrevo, sinto um grande vazio sendo preenchido, são sentimentos que acabam por se libertar e assim tendo a me sentir livre do pensar da tristeza.

Jamais havia desconfiado o que poderia fazer por alguém, enquanto apaixonado, e até taxado de “sem coração” e “frio” pelos que me conhecem fui, confesso que gostava e até acreditava nisto, mas tudo isso desaba por terra quando penso em ti e quando penso no que fiz para te conquistar, quando penso que faria tudo novamente, mesmo sabendo que tudo acabaria da mesma forma que acabou.

Sentimental agora posso dizer que sou, e o que antes era dito idiota, hoje mais social se sente e inclusive da mais valor para as coisas que tem e que sabe que elas são essências para sua vida.

Continue a me inspirar, pois gosto de ser apaixonado por ti e assim conseguir escrever quase tudo que sinto para que compreendido possa ser.





Matheus

2 comentários:

  1. te contar, hein..já pensei em escrever sobre tal inspiração também. apesar de eu não ter nada tão certo que me inspire, vou pelo que surge na hora que to afim de escrever e pronto. ;pp
    mas ahh, sobre a gabriela..acheii tão querido de tua parte, o que tu fez, coisa mais amada :)) mas confesso que me coloquei no lugar dela(pelo que te mandei ontem, tu vai entender o que to querendo falar ;p), mesmo se tratando de um caso beem diferente, mas é complicado mesmo! aejfopej :SS
    e sobre pensar mais nas coisas boas, seii lá..pra mim depende! mudo meu humor de repente assim, nem eu me entendo. uma hora posso achar tudo chato e um minuto depois acho a mesma coisa o máximo ;~
    continua te inspirando então, gosto de ler teus textos, ô escritor ;p
    beijo da melhor leitora de todas, hehe. capazz ;*

    ResponderExcluir
  2. não sei oq passa na tua cabeça...mas consegues te expressar bem...tu não anda fumando né??

    ResponderExcluir