segunda-feira, 21 de abril de 2008

sobre um dito futuro...

Sobre um futuro incerto:

Deparo-me com algumas perguntas ainda sem respostas sobre um futuro tão incerto quanto qualquer coisa planejada hoje em dia, que pode mudar de uma hora para outra, sem avisar e sem ser premeditado.

Sinto-me inseguro, quanto a muitas decisões, tamanha confusão de pensamentos que ma assombram sobre um futuro tão próximo, mas que parece tão longe e difícil de planejar. Sei que sempre vivi de uma forma na qual não precisei planejar nada, e que decisões foram tomadas em meio a ditos “instintos” e que mesmo hoje achando as corretas, sei que não as devo repetir. Penso que com o passar dos anos, e o amadurecimento, algumas decisões maiores devem ser tomadas, decisões que podem acarretar em um futuro brilhante, como eu gostaria ou em algo de natureza que prefiro nem pensar neste momento.

O tempo já não passa, ele voa e a cada minuto perdido com uma nova duvida, com um novo pensamento, pode ser crucial, já que a cada momento de indecisão podemos estar perdendo oportunidades ou até mesmo tempo para refletir melhor sobre algumas das escolhas que foram feitas, e não deram certo.

Sempre tive planos traçados, e muito bem escritos, de tal forma que tinha convicção que os seguindo, seria alguém de sucesso, mas não sei se hoje estou pronto para seguir tais planos, ou se estes tais planos ainda condizem com que penso e quero fazer.

Já não tenho certeza sobre nada de meu futuro, seja ele profissional, ou pessoal. A cada momento duvidas e mais duvidas brotam em minha cabeça, levando em conta algumas coisas passadas que podem ter peso fundamental em algumas escolhas que deixaram de ser feitas, e em outras que virão a ser feitas.

As duvidas, normais são, mas não podem ser algo sempre constante, até por que depois de uma decisão tomada, a convicção nela tem que se ter, para que a consiga levar adiante de tal forma a dar certo, a dar resultado.

Minha única certeza, é de que apesar de tempo eu ter, tentarei tomar minhas decisões o mais rápido possível, mas de forma que eu consiga enxergar não somente um presente brilhante, mas sim um futuro melhor ainda, que me de perspectivas de sucesso. Tal como jamais tive.


Matheus

Um comentário:

  1. competirei contigo a partir de agora, meus textos serão bem melhores que os teus. aefopjaeop;
    tá, dá um desconto que esse primeiro tá ridículo. ;PP

    ResponderExcluir