domingo, 18 de maio de 2008

Madrugadas de Inconstantes Pensamentos


A madrugada silenciosa serve de consolo e o sono que me toma serve de alivio, em saber que não ficarei atormentado, deitarei em minha cama e ao infinito imaginável irei ser conduzido pelo fechar dos olhos que já não tornam a abrir.

A bebida que tomei sequer fez efeito, mas já sinto a vastidão de sentimentos dentro de mim, que se liberam a cada gole tomado. Inconstante por vezes eu me senti e achei até que havia me livrado de tal forma disto, mas deparo-me novamente com esta que me assombra a cada revelar de sentimentos e a cada vez que venho a lembrar do que já tentei esquecer.

Sei que não existe forma de os sentimentos eu controlar, mas reluto em pensar que ao menos manipulá-los eis de conseguir.

Engana-los tentei e até agora havia conseguido, mas sempre algo aparece e sempre há de retornar, por mais breve ou tarde que isso aconteça, não há formas de fugir deles, pois sempre voltam e acabam por lhe deixar os dias que antes eram tão alegres em madrugadas gélidas e apáticas, cheias de duvidas sobre o que fazer e de momentos de reflexões.

Queria saber controlar os meus sentimentos e assim os ordenar......

2 comentários:

  1. dois comentários excluídos! aefjopaej :(
    acho que não era pra mim comentar aqui, haha;
    Queria saber controlar os meus sentimentos e assim os ordenar...
    e quem não queria? ;pp
    muito mistério nesse teu texto aí, não detalhou muito..haha. e pra variar, eu to curiosa! aejfopej :BB
    beijo ;*

    ResponderExcluir
  2. A filosofia indiana diz que você não é a sua mente.

    Sua mente é um elemento que forma você, e a função dela é desejar inescrupulosamente, ela seria a criança dentro de você.

    E a sua inteligência (que seria o adulto dentro de você) deveria discernir e ignorar certos pedidos infantis.

    Bom, esse é um jeito de conseguir controlar certos sentimentos.

    Existe a explicação biológica: Todos os meus sentimentos são apenas descargas químicas, eu sou mais que isso, logo ignoro eles.

    No fundo essas duas explicações funcionam da mesma forma.

    ResponderExcluir