quinta-feira, 15 de maio de 2008

Reflexões de um andarilho



É metade de maio, olho para trás como quem resolve buscar respostas em seu passado.

Estou à procura de respostas, quanto a uma formação a uma criação de caráter. Como se dera este processo? E o que me influenciou?- são perguntas que me vem a cabeça neste momento que me pergunto quem sou.

Em bons colégios sempre estudei e desde cedo sempre fui acostumado a respeitar os mais velhos, o cumprimento de bom dia aos que no ambiente estavam sempre foi uma característica marcante de uma criança dita serelepe, mas sempre bem educada.

Mamãe sempre dizia que o capeta eu era e até pensou que algum problema me afetasse, uma desconfiança que ao médico ela levou, mas ao final nada que surpreendera aos que me conheciam. “Adiantado em sua idade mental” foi o que o médico de bom grado revelou.

Os anos passaram e com eles a infância que até hoje é motivo de saudade, o crescimento se dera e não posso dizer que amadureci de forma rápida até pelo fato de eu me achar uma criança mesmo nos dias de hoje, tanto tempo depois da dita “época boa” ter passado. Junto da adolescência muitas confusões, algumas histórias e amizades que guardarei. Os tempos longínquos hoje são, mas sempre estarão em minha memória. As bagunças no colégio e as notas boas não andavam mais em harmonia, e as mudanças não paravam por ai. Um turbilhão de idéias passava por minha cabeça e a viagem de férias para o Rio parece não ter fim. O que parecia ser um pesadelo se transformara em realidade, os amigos cada vez mais distantes e o que se via era um tom de cinza colorindo meus dias cada vez mais nebulosos e apáticos. O costume pelo novo certame acaba por dar tons mais azulados aos meus dias que parecem hoje estar em total harmonia com meu dito bem estar.

Os que antes eram raros, hoje se tornam indispensáveis e mais que isso, tornam-se irmãos para uma vida toda. Falo de amigos que conquistei, não sei se por ser legal, ou por ser autêntico, mas sinto que neles posso confiar e sinto que a recíproca é mais que verdadeira.

O azul do céu que por vezes se vira obscuro, hoje é motivo de alivio, alívio em saber que não estamos sozinhos e que existem pessoas em que possamos confiar.

O futuro não posso prever, mas sei que estarão comigo onde eu for, os meus amigos e meus pensamentos, estes os meus maiores companheiros.

3 comentários:

  1. adoreii esse texto, achei um dos melhores.. sem ser repetitivo e falando de tudo um pouco, gosteiiii :)
    mas pô, tu não tem que ficar estudando pra 3 provas trimestrais juntas, né. :(( acho que só dpss de sábado eu postarei alguma coisa ;~ to sem tempo pra NADA!
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Na época que eu estava entrando pra faculdade eu parei e pensei: Todo mundo se sentindo adultão e eu aqui, o mesmo garoto de sempre.

    Naquela época foi sincero esse pensamento, admiti que ainda era o mesmo muleque por dentro e não fingi ser mais maduro só porque estava adentrando um novo ciclo da minha vida.

    Eu não andei tanto físicamente, mas mentalmente eu andei até demais, o ponto é: Hoje eu sinto que uma mudança positiva está começando a se instalar.

    Talvez esse seja o fruto do novo ciclo que adentrei.

    ResponderExcluir
  3. ahh, pára! ajefop.
    to falando pq nesse aqui tu falou de muita coisa, sem precisar repitir os 'certa vez', sabe! afjop :~ teve um texto ali que tu tava falando de rotina, e dizia 'já é rotina ..' aí no outro parágrafo tinha um 'é rotineiro' e no outro 'já é rotina' de novo..isso é repetitivo! mas a tua idéia era legal, afejaej :)
    e sobre escrever com risada e carinhas, acho que acostumei. até tentei parar e ir pra uma mais 'formal', sem isso..mas não teve jeito. ;pp

    ResponderExcluir