quinta-feira, 8 de maio de 2008

Um Tanto Quanto Diferente

É chegado maio e a rotina é algo constante nas madrugadas da semana.

Os pensamentos já rotineiros me vêm à mente e a cada chegada de madrugada um desabafo tenho de fazer.

São lembranças, são sonhos e planos que tento retratar, de forma que fiquem bem escritos e assim compreendidos possam ser.

As madrugas gélidas da capital Porto Alegre, hoje são substituídas pelas já não tão quentes noites do sempre intenso “verão” carioca.

Os hábitos diferentes são, e a vida por mais que possa parecer igual já é outra. Os escritos da madrugada hoje são rotina e alusão a um Matheus inteligente e cheio de idéias sempre fazem, da forma que até os conhecedores mais ferrenhos de minha pessoa passem a achar que algo de um futuro gênio possa surgir. São idéias de alguém que ao anoitecer, ao sono de todos que habitam em sua residência, começam a se revelar, em pensamentos de alienação, sonhos que beiram a loucura e que dificilmente serão realizados, mas que em seu fundo inconsciente revela total confiança em ideais que sequer eu mesmo conheço.

Um gênio incompreendido, eu sempre sonhei ser, e quem sabe isto torne fácil o esclarecimento sobre o fato de me achar estranho e tentar mostrar em mim qualidades até então não vistas em pessoas que se tacham de normais. Qualidades estas que sequer sei se existem, ou se são frutos de uma imaginação já deturpada da alta madrugada.

Tenho duvidas sobre o quão estranho sou, ou se somente acho-me estranho por não gostar de ser normal. Talvez a normalidade não me agrade tanto, quanto ao fato de pensar em ser diferente. A normalidade, porém não pode existir em alguém que louco gostaria de ser conhecido e assim reconhecido por suas idéias já alienadas quanto aos valores da sociedade.

Pergunto-me, se é normal ser estranho ou se o estranho é ser normal, fico a espera de respostas, sem nem saber em qual das situações me encaixo.

Sinto que pela primeira vez, começo a ser compreendido, quanto a textos e a ideais, mas já não sei se é isso que quero neste primeiro momento. Gosto de ter um excêntrico gosto e assim poder usufruir de algo que a todos não agrada e me sentir alguém inteligente, culto por saber apreciar as coisas boas que nem todos dão o devido valor.

Matheus

2 comentários:

  1. pode usar simm ;p aefijaeop.
    quero saber o que tu planeja pra 2010 também. :BB
    além de quê, pra mim voltar com um blog, imitei teu estilo de enquete(mas a minha ficou melhor, haha), os 'sobre tal assunto' tbb vi aqui no teu.
    e ahh, o texto dos garis é podrinho..vou ver se posto, mas deixa pra amanhã! aehfioejop. ;) não sabia como começar, aí lembrei da tua histórinha(que por sinal já tá na hora de postar outro capítulo, né brother ;p) e coloquei 'meados dos anos 90, ..' ajefopa xDD total sem criatividade eu.
    beeijo, vou estudar :PP ;*

    ResponderExcluir
  2. Se seus ideais mudam, seus conceitos mudam, suas células se renovam, o que faz de você VOCÊ?

    ResponderExcluir