domingo, 10 de agosto de 2008

Sobre o líder.


Estou em êxtase. Ó, como é bom gritar e expandir sua alegria.

Reconheço que estou a tempos sem escrever sobre meu único e eterno amor. Grande Grêmio, eu não entrarei nos méritos do jogo de hoje, mas falarei das tuas virtudes e de todo amor e sensação de paz que me passas.

Sensacional seria um belo adjetivo a campanha que fazes, e mais que isso, tu estas sendo o Grêmio.

O time com a melhor defesa do campeonato, defesa sólida, um time que começa pela defesa. Comandada por Victor, Pereira, Rever, Léo e por vezes Thiego, a meta tricolor tem sido quase intransponível.

O melhor ataque do campeonato conta com a colaboração dos meias e principalmente dos volantes, que aparecem para o jogo após as roubadas sempre certeiras.

Tenho de dizer que jamais imaginei que estaríamos nesta situação e com futebol tão convincente. O Grêmio joga em equipe, o time todo joga no limite, tanto na marcação como nos contra ataques fulminantes.

A regularidade é notável e o resto que todos vemos não passa da sempre tradicional camisa tricolor. Tamanha mística criada, capaz de transformar nomes desconhecidos, jogadores não renomados, virarem grandes atletas de grupo e fundamentais para uma equipe que joga, acima de tudo, em conjunto. A presença das categorias de base mostra uma boa administração e que nos renderá grandes frutos em um futuro ainda próximo.

Imortal tricolor que desafia a lógica e que faz mais gols fora do que em casa, que sempre acaba surpreendendo a todos e mesmo desacredito virá candidato.

Grande Grêmio e que jamais duvidem dele, pois este é um clube que sempre desafia a normalidade.

Que o título do Brasil seja conquistado por ti, com nosso apoio terás toda condição disto. Peço-lhe este que cobiço há 12 anos, desde nossa ultima conquista. Sem grandes estrelas, criticado pela imprensa e colhendo, com o tempo, os louros das boas atuações. Que faça como o grande time da década de 90, sem comparações, mas é inevitável devido as circunstâncias.

Fico por aqui, quem sabe mais tarde faça uma análise mais abrangente sobre tamanha liderança.

Vamos Grêmio em busca do tri campeonato e a manutenção do mais vitorioso clube em campeonatos nacionais.

Matheus.

Um comentário:

  1. MAZAAAAAAH tava demorando né mula!!!! Muito bom!!!
    LÍDER...... HAAAAAAA HA!

    ResponderExcluir