quinta-feira, 10 de julho de 2008

Sobre Meados de 30 - Parte VI


A cidade respirava a semana do grande baile de formatura. A alta sociedade estaria em peso e todos já arrumavam os preparativos do grande evento citadino. O salão reservado era o do hotel Royalty Palace, que se situava no centro da capital.

A ansiedade tomava conta das jovens garotas que desfilariam sobre o tapete vermelho mais desejado do estado. Com seus vestidos de seda, muitas vezes usando coroas e jóias, as garotas adentrariam o salão principal acompanhadas de seus pares.

O comércio já vivia o ar do famoso baile, e lucrava de forma absurda. Eram costureiras atarefadas com vestidos e empórios encarregados do abastecimento e da organização do salão.

A festa tão esperada aconteceria somente no sábado à noite, e em plena segunda feira já se escutava cochichos sobre quem iria levar a coroa de rainha do baile.

Aos poucos e sem pressa, Julita experimentava o vestido velho que fora de sua mãe e que agora usaria nesta ocasião tão especial. Os ajustes que fizera não ficaram de bom grado, e sua estima para o grande evento já começara a ser afetada. Era de tom azul turquesa, feito de seda e cortado, formando um grande decote. O que não era a melhor opção, já que a bela jovem tinha bustos pequenos. No entanto, a importância que dava a este baile não se equiparava a forma como as outras meninas tratavam tal evento.

Julita sequer tinha sapatos para a festa, e apesar da condição financeira boa, a bela garota já demonstrava ser consciente, ao dizer que não gostara de gastar em coisas fúteis para ser usado uma única vez.

Pelas bandas da alta sociedade, Isabell vai a mais fina costureira da capital. Após as medidas tiradas a jovem autoritária proclama que seu vestido é prioridade e que deve ser entregue em até dois dias. Sua alta condição financeira e social permite-lhe abusos de autoridade e até humilhar as pessoas de classes inferiores.

A rica garota vive a intensa duvida de escolher seu par. Vários pretendentes apresentaram-se, mas nenhum que ficasse ao nível de sua beleza e de sua classe.

Era candidata forte ao topo de rainha do baile, e todos queriam estar ao seu lado e assim conquistando o post de rei.

A semana recém começa e os boatos são grandes. Águas vão rolar e o grande baile promete muito.

Matheus.

2 comentários:

  1. "Era de tom azul turquesa, feito de seda e cortado, formando um grande decote. O que não era a melhor opção, já que a bela jovem tinha bustos pequenos".

    Certo que tu fez "corte e custura"

    ResponderExcluir