domingo, 22 de junho de 2008

Sobe as qualidades.


Não tenho sono. Me pego a pensar em algo útil a se fazer, quem sabe uma idéia inovadora para se ganhar dinheiro. Até que seria uma boa, já que passo os dias na pasmaceira da rotina cotidiana.

Converso com os amigos mais velhos, amigos de papai e vejo que depositam confiança em mim. Quem sabe eles enxergam algo de um futuro gênio, imagem que tento passar a tanto tempo.

Reconheço que me adapto facilmente aos meios que vivo e sempre consigo tirar uma casquinha pelas diferenças culturais dos estados do Rio Grande e do Rio de Janeiro.

O arranhar do “R” não me tomou ainda e sei que jamais me tomará assim como o chiado padrão de todo carioca da gema não se faz presente em mim. Carrego comigo a tonalidade no falar típica do gaúcho e seria intolerância a minha não reconhecer que algumas gírias cariocas eu já peguei.

A lábia começa a ser um diferencial, tudo que melhore suas qualidades e lhe de mais chances acabam por virar diferenciais. Nas bandas do RS chego a falar chiado e puxar o dito “R” para dizer que moro na Barra da Tijuca e assim causar certa impressão, no RJ puxo meu sotaque e uso gírias interioranas que sequer conheço a fim de mostrar que não sou daqui, que estou só de passagem como no carnaval o fiz.

Os piercings que em mim não são visíveis, somente após os mostrar são outro atrativo que acaba por me ajudar, se é que isso é possível.

Cabelos semi-longos e quebrados, são agora uma realidade que pode durar pouco, visto que sempre raspo minha cabeça ao decorrer do ano, já é quase uma tradição.

Posso não ser o supra-sumo da beleza, mas minha arrogância me faz somente olhar para as belas e até a crer que a elas vou conquistar.

Sou arrogante ao extremo e jamais reconheço meus erros. Sempre estou certo e para provar isso, ou desqualificar os que me contestam sou capaz de os seus podres revelar e até fazer piada com estes.

Consigo muito bem achar defeitos nas pessoas e gosto disso, posso dizer que me prendo a isto e acabo por pega-los e os divulgar em publico sem medo algum de meus defeitos sejam revelados. Visto que meu maior defeito é justamente ser analítico demais para perceber as fraquezas dos outros e assim as usar.



Matheus.

2 comentários:

  1. É engraçado o contraste que esse texto faz com os que você escreve sobre ela.
    Eu confesso que você até soou meio malvado neste texto.

    ResponderExcluir
  2. Vou concordar com a pessoa ali de cima, ficou malvado mesmo! ahauhauh

    ResponderExcluir