segunda-feira, 30 de junho de 2008

Sobre Meados de 30 - Isabell - parte III


O anoitecer iluminado pela lua cheia revela os constantes adultérios na cidade mais desenvolvida do estado. Os cabarés costumam ficar lotados e as cafetinas lucram como nunca por estas bandas. O comissário de policia que no decorrer do dia mantém a cidade segura, agora se torna fiel cliente das ditas “mulheres da vida”.

A vida fácil seduz a muitas garotas que não tem mais nada a perder na vida. O dinheiro por vezes pode ser o principal objetivo, mas nem todas o fazem por uma vida melhor. Algumas das mais belas e elegantes que trabalham no “Valentine’s Bar” são de famílias nobres de outros estados e fazem programas por diversão. São estudantes que tem os estudos bancados por seus pais e além do prazer estão atrás de quantias financeiros para manter um alto padrão de vida.

Mariza Gomes estuda na escola metropolitana e a noite é garçonete no Valentine’s Bar. As aulas de dança que tem as tardes no colégio serviram de base para performance de stripper que executa todas as noites. A jovem que recém fizera 17 anos é colega de classe da sempre elegante Isabell de Barros Meirelles. Isa como já fora mencionada é uma garota misteriosa, mas que se revela em companhia de seus amigos. Filha de Ricardo Meirelles e Flávia de Barros Meirelles. A família Meirelles chegou à cidade de Porto Alegre vindos do Rio de Janeiro por motivos de negócios de seu patriarca. Negócios que não são claros até o momento, mas que como a insinuante Isabell são de total forma, misteriosos.

Cabelos longos e escuros, pele bronzeada das praias cariocas e sorriso encantador. O cheiro de alfazema é notado por todos que estão a sua volta e é uma marca da bela jovem sempre bem arrumada. Sapatos de salto alto, vestidos quase sempre floridos e cintos que modelam sua bela cintura são sempre acompanhados de um chapéu típico de jovens viajadas que conhecem a cultura européia.

Personalidade forte e de certa forma arrogante mostra uma garota que tem seus objetivos bem definidos. A feminilidade é notada mesmo quando esta a praticar esportes e ao discutir com seu pai sobre seus direitos. Defensora da maior liberdade às mulheres, a bela Isa costuma ser muito cortejada pelos rapazes que ficam enlouquecidos com seu jeito elegante de seduzir.

As amizades que tem parecem ser todas falsas. Apesar de ter uma dita boa vida, a jovem demonstra tamanha depressão e acaba apelando ao álcool e as drogas para se satisfazer, como muitos dos jovens da época fazem. O destempero, o fechar dos olhos de seus pais parecem incomodar a jovem que faz de tudo para chamar a atenção, mesmo que sem sucesso.

Explicações de Isabell, Parte III


(continua...)

Matheus.

4 comentários:

  1. to curiosa pra saber o resto :D

    odeio alfazema.

    ResponderExcluir
  2. Criando realidades alternativas, viajando por acontecimentos que só acontecem e acontecerão dentro da sua cabeça.

    Está virando um escritor!

    ResponderExcluir
  3. Agora vou ter que revelar: Também sou uma "mulher da vida", mas não por necessidade, por diversão, como as meninas das familias nobres! ahahahuahauhauhuahauhuahua

    Nao, serio...como tu consegue inventar essas histórias?? Não tnho nem metade dessa criatividade! vai fundo, mula...beijos

    ResponderExcluir
  4. Gosto, como já lhe disse, do entorno do conto, da forma como apresenta os personagens e da, quase sempre, feliz escolha nos adjetivos. Você cria, com felicidade, um certo clima, um "background. Treinando essas "habilidades", quando tiver uma boa história em mãos, ou na cabeça, conseguirá expô-la de forma envolvente e cativante.

    ResponderExcluir