sexta-feira, 20 de junho de 2008

Sobre como ser eu.


Olá, não se acostumem com a simpatia, pois ela é passageira. Chamo-me Matheus, mas muitos, inclusive eu, me chamam de praga. Mathi é como algumas gurias das que conheço se dirigem a mim.

Não eu não sou social e tu não estás lendo um texto de alguém que se acha por este fato.

Sou sincero, isto até assumo, mas não que isto afete em alguma coisa. Por vezes me falaram que era chato, que insuportável era um adjetivo que me qualificava bem e sabem de uma coisa, eu gostei e fiz de tudo para que assim continuasse a ser conhecido.

Pessoas falam estas coisas como se fosse me importar, elas mal sabem que isto não me causa dor de cabeça e que sequer penso em mudar, se soubessem que me sinto bem e gosto de ser taxado de implicante talvez não falassem algo que só me faz me sentir melhor.

Tenho cabelos castanhos, alguns diriam pretos, mas não gosto dessa definição. Lisos eles são, afinal algo de bom eu teria de ter. Dos meus olhos eu gosto, são castanhos assim como meu cabelo já quebrado pelo estalar das unhas. A mancha que tenho dentro do olho esquerdo pode até ser bizarra, mas faz-me gostar mais deles, sempre disse que a excentricidade era algo forte em mim. O olhar pequeno dos olhos quase fechados é uma característica comum e bem visível aos que já me viram.

Sou magro e isso já diz quase tudo, a falta de músculos não me afeta (não leia futebol aqui) e não me incomodo em pensar que não tenho uma costela, ou que ela está escondida.

Quem somente lê meu blog deve achar que os sentimentos em mim estão sempre a flor da pele, enganam-se estes que pensam assim. Como já bem citei em outros textos, sou bem frio e dificilmente transpareço o que sinto. O álcool sempre tende a revelar os sentimentos, mas sem ele acabo por ficar na inércia, com os olhos pequenos e uma cara de quem pouco se importa. Dizem que tenho uma cara irônica, concordo por vezes, mas mais pareço alguém que não esta nem ai, de debochado que esta prestes a se arriar em alguma coisa, não importando o lugar ou as pessoas que nele se encontram.

Minto como poucos e acabo por encarnar a mentira, a imagino para depois mentir com convicção. Tenho facilidade em me fazer, não rir em situações constrangedoras e assim enganar aos que estão ao meu lado. Quando quero consigo transparecer todo sentimento, até o que sequer existe dentro de mim. Algumas garotinhas até que acreditam nas trovas sentimentais do dito cara de pau que vos escreve.

Gosto de escrever, apesar de ter começado por um motivo ruim, quero levar isto sempre comigo.

Não sou bom de papo, ou seja, a trova não é meu forte. Acabo por conquistar algumas, pelo fato de ou mentir sentimentos falsos, ou por ser sincero e trovar enquanto acham que estou brincando, esta até que funciona bem.

Gosto e entendo de futebol, apesar de sempre me exaltar quando ao meu time são desferidas diversas ofensas e coisas que sequer são verdades.

Sou orgulhoso e brincalhão, irritado às vezes. Cabeça dura eu sempre fui e acho que sempre serei, mas não que isto seja um defeito, eu pelo menos não acho.

Não sou legal e muito menos quero ser. Mantenho quem me atura, quem gosta de mim por perto e a esses sim eu considero amigos. Adoro fazer idiotices e sei que isto a muitos não agrada, portanto que não queira me conhecer. Pois terei imenso prazer em ficar distante de ti, ou de a ti sacanear alguma vez.

Prazer, ou desprazer como preferir, meu nome é Matheus, mas sempre me apresento como Jurandir. Serei imensamente grato se a mim tu não incomodar, pois saiba que terá volta e quando digo isso eu costumo cumprir.

2 comentários:

  1. Quando eu li o título, achei que tu fosse dar tipo uma receita.
    "junte um punhado de sinceridade, uma xícara de cara-de-pau, uma colher de sentimentalismo..."

    Enfim... Queria ser como tu, em muitos aspectos.

    ResponderExcluir
  2. ahahahahah...sério, muito sério...esse foi o que eu mais gostei..MESMO! Pô mula, sério...falo contigo só pelo msn, mas é como se te conhecesse há tempos...engraçado.Bom, temos amigos em comum e raízes gaúchas e posso dizer que tenho muito desse teu "jeito de ser". Bom mesmo! beijo

    ResponderExcluir