sexta-feira, 11 de julho de 2008

Sobre Meados de 30 - Parte VII



A semana passara vagarosamente e o final de semana demora a chegar. As aulas ocupam metade do dia dos jovens e ajudam a baixar a ansiedade, ou a aumentar com as fofocas que rolam nos intervalos. O assunto não pudera ser outro. O grande evento citadino está cada vez mais próximo, porém os dias parecem demorar a passar.

A quarta feira era de ensaios para as garotas e de ajustes para os rapazes. Tudo teria de estar perfeito para o grande sábado, nada poderia dar errado. Baseados nisso, os jovens faziam os últimos ajustes em seus ternos, o alfaiate Macedo trabalhara muito por essa época do ano. Enquanto isso na Escola Metropolitana, o ensaio reunia todas as garotas que desfilariam e depois dançariam com seus pares no grande e vistoso baile. Julita aprendia os primeiros passos da famosa valsa, enquanto Isabell e suas amigas ditas populares já dominavam a arte da dança.

Envergonhada, mas com muita vontade de mostrar que conseguiria, Julita parte em direção a sua casa, pronta para aprender e surpreender a todos. Era uma das grandes virtudes da tímida, porém bastante persistente garota.

O vestido que não ficara bom em seu corpo já era passado e o novo que ganhara de seu par Vladimir acabara por realçar seus belos ombros. Julita preparava tudo para uma noite perfeita e começara a olhar com bons olhos o que seria seu par no grande baile.

O presente dado concedeu a Vlad o patamar de bom moço e confiável perante ainda insegura, tratando-se de garotos, Julita.

Isa definira seu par, e acabara escolhendo o bonito Roberto Pires, filho do então juiz Marcos Pires. Alguém que mesmo não se equiparando a bela garota em beleza e elegância, era do mesmo nível social que a donzela tão pretendida.





Matheus.

2 comentários:

  1. Ai, cara... quando eu finalmente acho que eu vou ver o desfecho da história, tu me deixa mais curiosa ainda :~

    ResponderExcluir
  2. Tá copiando de algum livro não muito conhecido ne, mula?? auhauah
    bá tão muito bons meeeeeesmo!
    beijo

    ResponderExcluir