sexta-feira, 4 de julho de 2008

Sobre o destino.


O destino. Como pode uma pequena palavra ser a chave de toda uma vida.

Por vezes me deparo com insinuações de que o destino é cruel, ou que é benevolente. Não consigo atribuir minha vida a algo que sequer existe. Sei que já o citei como alguma explicação, mas não acredito que nossas vidas estejam presas a algo que já está certo.

Decisões a serem tomadas são provas que o tal destino que muitas vezes serve de consolo aos perdedores não existe. Por qual motivo viveríamos se tudo já esta de certa forma traçado e escrito?

Somos quem somos e temos nossas próprias decisões, fazemos nosso futuro de acordo com nossas escolhas, e que não me digam o contrário, pois se acreditas tanto neste tal destino, que deixe sua vida passar e atribua a ele o fato de ver seus sonhos e suas convicções indo embora. Jamais esperarei que meus sonhos virem realidade somente acreditando que o “que é meu ta guardado”. As grandes conquistas que fiz e que eis de fazer ainda, não serão frutos do destino e sim minhas conquistas. Pois eu as fiz e não fui um simples tolo que acredita em uma vida já traçada.

Matheus.

3 comentários:

  1. Pois é tchê...concordo, tbm acho que tudo acontece de acordo com nossas escolhas, óbvio...mas ainda nao sei se acredito nessa coisa de destino, acho que não.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse texto.

    Odeio gente que atribui tudo ao destino. :/

    ResponderExcluir
  3. Caso existisse esse tal destino nada teria sentido. Viver sabendo que tua vida tá pré-programada, seria chato demais.
    Simples escolhas são capazes de mudar o 'destino' .

    ResponderExcluir