quarta-feira, 2 de julho de 2008

Sobre Meados de 30 - Julita - Parte IV


Porto alegrense de nascença a bela garota dos olhos cor de mel nem sempre viveu na capital dos gaúchos. Crescendo em meio ao interior do estado, a jovem Julita se tornou ingênua demais para a idade que tinha. O infortúnio da morte de seu avô trouxe sua família de volta a cidade grande. Os negócios do grande Siqueira Campos, agora seriam administrados pelo seu genro, o pai de Julita.

O convívio em grande massa ainda era uma novidade para a inocente garota que tivera de abandonar as amizades da roça para voltar ao grande centro. Os negócios iam de vento em polpa e possibilitaram a matrícula da antes menina do interior em uma das mais tradicionais escolas da capital. A Metropolitana como era conhecida, era dotada de alto conceito perante a sociedade.

Não demorara muito para Julita perceber que seu convívio não seria fácil nesta nova etapa de sua vida. Apesar da pouca idade e do olhar ingênuo, logo notara que era mal vista por aquelas que se diziam nobres na escola. O jeito meigo e simpático que por vezes lhe rendera boas amizades, agora era tratado como um defeito e muitos a caçoavam por tais virtudes.

A pouca estatura que tinha era compensada com a inteligência acima da média e isto bastava como resposta para os que por ela não tinham simpatia.

Seu primeiro ano na nova escola passara depressa, e mesmo que sem muitas amizades ela sentia enorme felicidade, pois estava podendo aproveitar de umas das melhores instituições de ensino do sul do país.

Seus belos olhos eram atrativos para os que apreciavam sua beleza. Castanho claro, quase puxando para um dourado era a cor de seus longos cabelos lisos. Sardas pelo rosto mostravam a descendência germânica. O jeito de se vestir ainda trazia as influências do campo. A rosa que trazia atrás da orelha era algo curioso se fossemos comparar as outras garotas de mesma idade. O caminhar em cima do salto alto chegava a ser engraçado, visto que jamais havia calçado algo de tamanho desconforto, porém de tamanha importância social.

(continua...)


Algumas considerações e descrições sobre Julita.

Matheus.

4 comentários:

  1. É a minha preferida até agora :D

    e não é por causa do nome :B

    ResponderExcluir
  2. iebi minha historia :D sauhsuia :x

    ResponderExcluir
  3. Certo que essa é a mais safada! ahauhauhauha

    ResponderExcluir
  4. Essa personagem é você. Seu alterego feminino.

    Descobri tudo!

    ResponderExcluir